Os alunos do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Fundamental participam de diversas olimpíadas científicas e seguem firmes nos estudos em busca de medalhas. No último sábado (17), Isabella Bastiton (9º ano) realizou a prova da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Química Júnior, enquanto Celzo de Aveiro Filho (9º ano) e Lucas Gazetta (8º ano) disputarão a segunda etapa da Olimpíada Paulista de Física em outubro.
As olimpíadas científicas têm como objetivo, incentivar e encontrar talentos nas diversas áreas de conhecimento.
Segundo a professora de Química, Lívia Colmanetti, os alunos estão bem preparados para as competições. “Eles estão cada dia mais dedicados, em busca de novos conhecimentos”, comentou.
O professor Rafael Teixeira, que também está acompanhando os estudantes nas competições, acredita que o interesse pela ciência, precisa ser despertado desde cedo. “Da mesma forma que se alfabetiza a língua, é necessário que a criança e o jovem também tenham a alfabetização científica. Preparamos aulas especiais para aprimorar o conhecimento dos nossos alunos e o resultado está sendo constatado”, afirmou.
Para o professor de Física, Jairo Tamaributi, participar de uma olimpíada científica reúne dedicação e empenho por parte dos alunos. “Este tipo de atividade é importante para que os estudantes se desenvolvam ainda mais, além de criar um estímulo de competitividade”, finalizou.
Postada em 21/09/2016 por Rogéria Carla Gamba
Jornalistas:
Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br
Lays Schiavinatto - MTB: 76.163 / lays.nascimento@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa:
16 3968-3890