1. Para as escolhas

    + oportunidades

Notícias

Cidade do Judô trouxe medalhistas olímpicos da modalidade

Nos dias 22 e 23 de maio, o Centro de Eventos foi palco da “Cidade do Judô”. Cerca de 600 crianças tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do judô com nomes que marcaram história na modalidade. Douglas Vieira (prata em Los Angeles 1984), Aurélio Miguel (ouro em Seul 1988 e bronze em Atlanta 1996), Rogério Sampaio (ouro em Barcelona 1992), Henrique Guimarães (bronze em Atlanta 1996) e Carlos Honorato (prata em Sidney 2000) participaram do evento. A atividade marcou o lançamento oficial do projeto “Judô – Um golpe de solidariedade”, que atende 250 crianças em Ribeirão Preto e região. Os alunos do Barãozinho – um dos apoiadores do evento - participaram das atividades do evento.

Na sexta-feira (22), os judocas olímpicos participaram da abertura do evento e foi realizado uma aula de judô para as crianças beneficiadas pelo projeto social. Na sequência, aconteceu uma apresentação de taikô, o tradicional tambor japonês.

No sábado, o Centro de Eventos recebeu uma etapa do Circuito Paulista Estudantil de Judô, com lutas separadas por peso, idade e categoria. Personagens de histórias em quadrinhos (Batman, Homem Aranha, Homem de Ferro e Capitão América) estiveram à disposição de pais e judocas para fotos e brincadeiras.

Cidade do Judô é um projeto idealizado por Rogério Quintela, membro do corpo discente da Academia Brasileira de Treinadores do Comitê Olímpico do Brasil, técnico da equipe de judô Barão de Mauá há 21 anos e responsável pela formação de mais de 500 judocas na região de Ribeirão Preto. “O evento foi uma oportunidade de mostrar a força e a importância da modalidade em nossa região e no Brasil. O judô é um esporte completo, que busca fortalecer o corpo, a mente e o espírito de forma integrada. Um esporte que transforma meninos, não só em atletas, mas também em grandes homens”, avalia Quintela.

O evento ainda, contou com uma exposição que contava um pouco da história do judô olímpico brasileiro e medalhas olímpicas dos ex-atletas, assim como as tochas de Seul, Barcelona e Atleta, medalhas do bicampeão mundial João Derly e agasalhos olímpicos utilizados pelos judocas.

Segunda a diretora Prof.ª Vera Carlotti do Barãozinho, apoiar o evento foi uma oportunidade grandiosa para o colégio. “Uma oportunidade ímpar participar de um evento com a presença de ídolos do esporte. Nossas crianças e jovens puderam conviver com atletas de ponta, preocupados a informação e a formação  integral do cidadão do futuro”, finalizou.

 

Postada em 27/05/2015 por Rogéria Carla Gamba

Jornalistas:
Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br
Lays Schiavinatto - MTB: 76.163 / lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:
16 3968-3890



© 2010 Todos os direitos reservados - Ateneu Barão de Mauá   Twitter  Facebook