No dia 29 de janeiro, aconteceu o descerramento da placa em homenagem à professora Rosa Ângela Belini Fráguas Vassimon, que faleceu em 2013 e foi Gestora do Ateneu Barão de Mauá e do Colégio Anglo Ribeirão. A partir da última sexta-feira, a Sala de Reunião do Barãozinho passou a ter o nome da Educadora, que sempre esteve disposta a proporcionar um ensino de qualidade para crianças e jovens. O descerramento foi realizado pelo filho da professora, Marcelo Vassimon.
A diretora Vera Carlotti iniciou a homenagem e comentou que trabalhou por quase trinta anos, ao lado da professora Rosa Ângela. “Resolvemos prestar esta homenagem simples e humilde como ela sempre gostou de ser. Nesta sala de reuniões era o local, onde tomávamos as nossas decisões. Por isso, resolvemos colocar seu nome”, disse.
O Padre Paulo Henrique Martins (PH) abençoou a sala e trouxe uma palavra de fé para os familiares e amigos, presentes no evento.
Para ele, o dom de ser professor, parte principalmente da iniciativa de buscar conhecer o outro e ajudar o próximo. “Deus ensina que tudo é possível e parece que a Rosa Ângela tinha este dom divino de acreditar no impossível. Parabéns pela iniciativa da escola em homenageá-la”, declarou.
César Vassimon, esposo da professora Rosa Ângela, também falou sobre a Educadora. “Ela sempre foi autêntica e leal com seus colaboradores e mantenedores. A Rosa Ângela é um exemplo a ser seguido. Agradeço por tudo que fizeram por ela”, finalizou.
Postada em 02/02/2016 por Rogéria Carla Gamba
Jornalistas:
Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br
Lays Schiavinatto - MTB: 76.163 / lays.nascimento@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa:
16 3968-3890