Em dezembro de 2010, o professor de futebol do Colégio Ateneu Barão de Mauá, Prof. Raimundo José Corrêa, conhecido pelo apelido de infância – Lola, foi homenageado com um quadro, em Belo Horizonte –MG, pelo Clube Atlético Mineiro. O presente veio diretamente das mãos do presidente do clube, Alexandre Kalil, a cerimônia aconteceu na sede do clube.
A homenagem foi entregue durante o lançamento do livro que conta a história da carreira do professor como jogador de futebol. Lola jogou no Atlético Mineiro por 10 anos, também passou por clubes como: Guarani, Ponte Preta, Esporte de Recife, no México jogou pelo América e pelo Tigres; encerrou sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, em 1983. Acumula títulos como: campeão mineiro e campeão brasileiro do primeiro campeonato nacional, que aconteceu em 1971.
Lola chegou a ser convocado para a Copa do Mundo de 1970, no México, mas não pode participar por causa de uma lesão. Leciona no Colégio Ateneu Barão de Mauá há 18 anos.
“Campeão nos gramados, ídolo na arquibancada, seu nome estará vivo na memória dos torcedores e na história do Clube Atlético Mineiro”, essa foi a frase estampada no quadro de homenagem, que ainda tem a foto da capa do livro e ao fundo uma foto do troféu de 1971, em que o clube foi de campeão brasileiro, época em que Lola fazia parte da equipe.
“Comecei minha carreira no Atlético Mineiro, fui campeão das categorias júnior e aspirante, nas duas fui artilheiro, isso jogando na posição de meio campo. Essa homenagem é muito importante pra mim, tudo o que vem do Atlético recebo com muita emoção, sou apaixonado pelo clube, essa homenagem é um reconhecimento muito grande, principalmente porque veio das mãos do presidente do clube”, destacou Lola.
Postada em 26/01/2011 por Ariane Lima