No dia 21 de agosto, o professor de futebol do Colégio Ateneu Barão de Mauá, Prof. Raimundo José Corrêa, conhecido pelo apelido de infância – Lola, foi homenageado com uma placa de Honra ao Mérito, em Matão, pelo São Lourenço Atlético Clube.
A homenagem promovida pelo Clube e pela Prefeitura da cidade de Matão aconteceu por causa dos relevantes serviços prestados ao esporte brasileiro. Lola jogou no Atlético Mineiro por 10 anos, também passou por clubes como: Guarani, Ponte Preta, Esporte de Recife, no México jogou pelo América e pelo Tigres; encerrou sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, em 1983. Acumula títulos como: campeão mineiro e campeão brasileiro do primeiro campeonato nacional, que aconteceu em 1971.
Chegou a ser convocado para a Copa do Mundo de 1970, no México, mas não pode participar por causa de uma lesão. Leciona no Colégio Ateneu Barão de Mauá há 18 anos.
“O evento foi muito bacana, recebi a homenagem das mãos do prefeito da cidade, Adauto Scardoelli, fiquei muito honrado porque me qualificaram como um grande jogador, foi uma festa muito bonita, minha família, esposa, filhos e netos me acompanharam, foi muito especial. Fiquei muito agradecido pela homenagem porque foi uma surpresa, principalmente por ser de um clube do Estado de São Paulo, sou mais reconhecido em Minas Gerais”, ressaltou o ex-jogador.
Postada em 25/08/2010 por Ariane Lima