Ela tem apenas 15 anos, mas já brilha no Atletismo, tanto que conquistou excelentes marcas, inclusive uma medalha de ouro. Lara Rocha é o nome da aluna do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Ateneu Barão de Mauá, que promete fazer muito “barulho” nesta modalidade esportiva.
Lara iniciou no Atletismo aos 13 anos por recomendações médicas, em virtude de dores nas articulações e não parou mais. O primeiro contato com o esporte foi através da Escola de Formação para Atletas da Cava do Bosque. Atualmente, ela é credenciada na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e faz parte da Associação Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto (AAARP), que realiza o Projeto Atletismo e Cidadania. A Associação é uma entidade de administração do esporte, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que têm entre seus objetivos: socializar crianças e jovens, além de descobrir novos talentos. Ela possui seis núcleos: Adão do Carmo, Bonfim Paulista, Branca Salles, Cava do Bosque, Maria Nilde e Ribeirão Verde.
No ano passado, Lara participou de sua primeira prova. Foi uma competição entre os núcleos da AAARP, alcançando ótimos resultados. Ela saltou 5,45m (à distância) e no mesmo evento ficou em terceiro lugar no 75m rasos. Foi uma seletiva para montar a equipe feminina de revezamento 4x75m do Campeonato Estadual Mirim, que aconteceu em setembro. Nesta competição, a equipe de revezamento da qual Lara Rocha era integrante teve o tempo de 39'09'', conquistando o 17º lugar no ranking brasileiro (marca que permanece invicta).
Em 2014, a aluna do Ateneu voltou a brilhar. No mês de abril, participou dos Jogos do Circuito de Sertãozinho, onde saltou 4,85m ficando em 3º lugar. Já, no dia 6 de maio, representou o Colégio Ateneu Barão de Mauá nos Jogos Escolares, ficando em 5º lugar, nos 100m, com o tempo: 13'75'' e no dia 10, conquistou a medalha de ouro, no Festival de Corridas da AAARP.
A atleta comentou que está treinando muito para as próximas competições e espera conquistar ótimos resultados. “A primeira disputa, já despertou um leão sedento, em que as palavras de ordem são: quanto mais treino, mais sorte tenho! Certamente, ainda preciso aperfeiçoar novas técnicas, mas o que busco será meu e estou treinando para isso, que é ser uma atleta de altíssimo rendimento. Vou fazer muito barulho por ai”, afirmou.
Assista algumas competições da atleta.
Semifinal dos 75m rasos
http://www.youtube.com/watch?v=pQe2J3qpbXE
Final dos 75m rasos
Postada em 15/05/2014 por Rogéria Carla Gamba