Diversas pesquisas científicas comprovaram os benefícios proporcionados pela prática do xadrez, como: criatividade, raciocínio matemático e pensamento crítico. Composto por torres, cavalos, bispos, dama, rei e peões, o jogo também é uma excelente ferramenta para o desenvolvimento escolar.
Gabriel Nicolau é aluno do 6º ano do Ateneu Barão de Mauá e confirma os resultados dos estudos sobre o jogo. Com apenas 11 anos, ele já distribuiu muitos “xeques-mates” e conquistou várias medalhas. A última foi no “Festival de Xadrez do Sesc”, que aconteceu no final do mês passado.
Segundo o aluno do Ateneu, o encontro reuniu 100 alunos de diversas instituições de Ribeirão Preto e região. Ele também comentou sobre os benefícios do xadrez. “Competi com jogadores de diversas idades e fiquei em segundo lugar na minha categoria. O xadrez ajuda na concentração, proporciona diversão e contribui na aprendizagem escolar. Pretendo dedicar-me ainda mais, participar de torneios e conquistar muitas medalhas”, disse.
Postada em 18/04/2017 por Rogéria Carla Gamba
Jornalistas:
Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br
Lays Schiavinatto - MTB: 76.163 / lays.nascimento@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa:
16 3968-3890